Quem sou eu?

EU NÃO SOU O SEU GURU! Quando eu ouvi esta frase pela primeira vez, do Tony Robbins, me identifiquei bastante. Isso porque muitos que ensinam alguma coisa na Internet são chamados, automaticamente, de GURUS. É meio que um cara que cria uma fórmula ou um método, diz que vai fazer muita gente ter sucesso, mas no final das contas não é bem assim que funciona. Nem todos que ensinam são gurus, alguns são profissionais que estudaram pra caramba e tem, na educação e no ensino, uma forma de compartilhar conhecimento, mudar vidas e claro, por que não, ganharem dinheiro.

Mas existem sim fórmulas e métodos, eu mesmo uso vários, mas como tudo na vida é preciso esforço, estudo, prática e acúmulo de conhecimentos para fazer algumas coisas funcionarem.

Como já percebeu, me chamo Adriano Gianini, tenho 33 anos e há 8 anos trabalho intensamente com Marketing Digital. Me especializei em InBound Marketing e Funis de Venda, tirei certificação em Google AdWords e me especializei também em Métricas e Growth Hacking. Em resumo, minhas paixões (ou especialidades, como preferir) são: gerar tráfego e leads, vender e otimizar através de números confiáveis. Ahh e café, eu preciso de café sempre.

NÃO ACREDITO que o marketing seja o negócio de uma empresa ou que um funil de vendas vai lhe tornar milionário. O Marketing é uma peça fundamental sim, mas não é só isso.

Também sou professor de diversos cursos, tanto de web design como marketing digital. Me encontrará nos maiores portais do Brasil, como por exemplo: iPed, iMasters, MX Cursos, E-Commerce Brasil, 8ps.com/Conrado Adolpho, além do meu próprio portal Cursos IAG ou Academia Web Designer.

Sou formado em Web Design pela UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina. É Pós-Graduado em Comunicação Digital, Web Jornalismo e Novas Mídias pela FITS – Faculdade Integrada Tiradentes. Tenho experiência de 18 anos como professor, há quase 10 como empreendedor.

Hoje acredito que todo negócio online e offline precisam de Marketing Digital para alcançar seus clientes, mas não precisam se adaptar a fórmulas ou métodos. Acredito ainda que há um limite de experiência e equipe para utilizar certas estratégias de marketing digital, o que faz muitos iniciantes, mesmo tentando aprender ótimas estratégias, fracassarem. É como fazer um MBA sem ter o ensino fundamental.