3 ESTRATÉGIAS PARA VENDER NO GOOGLE TODOS OS DIAS

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Vender no Google todos os dias é o sonho de qualquer pessoa que possui o seu próprio negócio ou para um especialista de tráfego pago. Mas como é possível atingir esse objetivo? 

A primeira coisa que você precisa saber é: vender no Google é muito mais do que apenas clicar em botões para fazer as configurações de campanhas no Google Ads

Isso é apenas uma parte do processo para se obter vendas no buscador. Antes de chegar nessa etapa, é necessário focar em planejamento e estratégia antes da criação dos anúncios.

Se não existir um pensamento estratégico e um processo muito bem planejado por trás de suas campanhas, provavelmente você não conseguirá alcançar os resultados desejados. 

Por esse motivo resolvi compartilhar as 3 estratégias que eu mais uso no Google Ads. Elas são importantes, tanto para gerar resultados para o meu negócio, quanto para os negócios dos meus clientes.

Portanto, são estratégias validadas por mim e que também poderão ajudar você a vender no Google. São elas: 

1. Tráfego direto

A primeira estratégia que eu vou indicar é a de tráfego direto. Em poucas palavras, essa opção leva as pessoas diretamente para a sua página de vendas

Porém, por mais que essa seja uma estratégia que pode gerar mais vendas (já que os usuários vão diretamente para a página de vendas), ela não deve ser aplicada em todas as estratégias.  

Isso porque o tráfego direto só será eficiente para potenciais clientes que estão prontos para comprar o seu produto ou serviço.  Ou seja, eles já percorreram o funil de vendas e já sabem o que precisam. 

Para aplicar essa estratégia, recomendo que você utilize a Rede de Pesquisa ou YouTube. Além disso, é importante fazer um bom planejamento de palavras-chave para atingir pessoas que já possuem intenção de compra. 

2. Remarketing

A segunda estratégia que pode ajudar você a vender no Google todos os dias é a campanha de Remarketing. Quando uma pessoa entra no seu site e não compra na primeira vez, não quer dizer que ela não vai comprar de você

Ela pode decidir comprar o seu produto ou serviço em uma próxima visita ao seu site. O que você vai fazer com o remarketing é “persegui-las” em outros sites para que ela não esqueça da sua marca. Dessa maneira, ela voltará para sua página quando estiver preparada para fazer a compra.

Vale deixar claro que remarketing não deve ser visto como uma forma de repetição. Isso significa que não é recomendado que a estratégia seja usada para atingir os usuários de forma insistente sem entregar nenhuma informação relevante. 

O que você pode fazer para convencer uma pessoa que entrou em seu site e não comprou? Talvez ela precise de um desconto, ou queira falar com um dos seus vendedores para tirar algumas dúvidas. 

A questão é: você precisa descobrir ou supor quais são os motivos que fazem uma pessoa entrar e sair do seu site sem realizar uma compra. A partir disso, você vai criar uma estratégia de remarketing. 

Você consegue entender isso quando conhece bem o seu público-alvo e as etapas do seu funil de vendas. 

3. Mandar a pessoa para um conteúdo de qualificação

Tráfego de conteúdo pode atingir pessoas que possuem alguma “dor” e não sabem como resolvê-la. Elas ainda não sabem o que precisam e estão fazendo pesquisas para descobrir opções. 

Ou seja, vamos supor que você vende um software de gestão de tarefas. Neste caso, você pode direcionar os usuários para um conteúdo sobre os recursos do software e os seus benefícios. 

Anunciar no YouTube é uma ótima maneira de fazer isso. E se você não tem interesse em oferecer conteúdo em vídeo, você pode apenas fazer vídeos curtos para direcionar o tráfego para o seu blog, e-book e assim por diante. 

Conclusão

Vender no Google todos os dias é algo possível. Porém, é necessário compreender que, para atingir esse objetivo, é necessário fazer um bom planejamento e definir muito bem suas  estratégias. 

Se você quer saber mais sobre esse assunto, assista o vídeo no início do post.  

Além de entender mais sobre o tema, você também vai aprender para quais modelos de negócio essas estratégias fazem mais sentido

Dê o play e tenha ótimos insights! 

Ficou com alguma dúvida? Basta deixar seu comentário abaixo que em breve responderei!

Adriano Gianini

Adriano Gianini

Adriano Gianini é um dos Maiores Especialistas e Produtores de Conteúdo sobre Google Ads no Brasil. Seu canal do YouTube oferece conteúdos gratuitos que têm ajudado milhares de pessoas a anunciarem no Google de forma inteligente. Acredita que Marketing é uma construção e que, por isso, toda empresa bem direcionada pode traçar uma estratégia de vendas campeã no Google.

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