CAMPANHA DISCOVERY DO GOOGLE ADS: TUDO SOBRE ESSE NOVO TIPO DE CAMPANHA

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no tumblr

Você sabe o que é uma Campanha Discovery do Google Ads

Pode ser que você já tenha ouvido falar sobre o assunto. Talvez, tenha se deparado com o termo em algum conteúdo na internet, mas ainda não sabe muito o que é e como funciona essa nova campanha do Google Ads

A Campanha Discovery é mais um recurso do Google Ads, que tem o objetivo de expandir o alcance das campanhas de anunciantes. Esse novo mecanismo se apresenta como uma opção em redes de publicidade do Google, junto com a Rede de Pesquisa, Rede de Display, YouTube entre outras.

Em poucas palavras, essa novidade é um formato de anúncio visual executado em feeds do Google, sendo eles

  • Feed do Google Discover (feed de notícias do Google);
  • Feed da página inicial YouTube;
  • Feed do Gmail. 

Durante muito tempo, os anunciantes confiaram no Google para entregar seus anúncios com base em pesquisas. Ou seja, mostrar os anúncios para usuários que têm interesse em comprar determinados produtos ou serviços e realizam pesquisas para encontrar o que desejam. 

Com a opção de Campanha Discovery isso é diferente. A novidade coloca os interesses dos usuários em primeiro lugar enquanto eles navegam em seus feeds.

A principal vantagem desse tipo de campanha está principalmente relacionada ao YouTube. Isso porque ela não é igual a publicidades que interrompem a ação dos usuários (como as do próprio YouTube, por exemplo) com o objetivo de chamar a atenção. Os anúncios feitos com a Campanha Discovery vão aparecer como sugestão, sem interromper a experiência do usuário. 

Quando você visualiza uma publicidade no YouTube, por exemplo, você é “impedido” de continuar assistir ao vídeo que estava vendo. Ou seja, o conteúdo é pausado para dar lugar a uma publicidade.

Com um anúncio de Campanha Discovery não é assim que funciona. Ele aparecerá e cabe aos usuários decidirem clicar ou não na propaganda. 

Conclusão

Você achou interessante esse tipo de formato e quer saber mais sobre a Campanha Discovery do Google Ads para entender se essa opção é ideal para o seu negócio

No início do post eu deixei o vídeo que gravei falando sobre o assunto. Com ele, você vai compreender melhor:

  • Campanhas Discovery Google Ads: o que são e quais são os seus formatos de anúncios;
  • Como a Campanha Discovery funciona;
  • As estratégias de Lance da Campanha Discovery;
  • Quando usar esse tipo de campanha do Google Ads.

E, depois de conferir o vídeo no início do post para entender melhor como funciona essa novidade do Google, caso já queira testá-la, você pode ver meu outro vídeo sobre o assunto

Nele, eu explico o passo a passo para você criar a sua primeira Campanha Discovery. Basta clicar no link abaixo para conferir:

COMO CRIAR UMA CAMPANHA DISCOVERY NO GOOGLE ADS – TUTORIAL PASSO A PASSO PARA INICIANTES

Dê o play e tenha ótimos insights! 

E se tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo e que em breve responderei! 

Adriano Gianini

Adriano Gianini

Adriano Gianini é um dos Maiores Especialistas e Produtores de Conteúdo sobre Google Ads no Brasil. Seu canal do YouTube oferece conteúdos gratuitos que têm ajudado milhares de pessoas a anunciarem no Google de forma inteligente. Acredita que Marketing é uma construção e que, por isso, toda empresa bem direcionada pode traçar uma estratégia de vendas campeã no Google.

Aprofunde seu conhecimento com os artigos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mensagem enviada com sucesso!

Logo retornaremos o seu contato.