Anunciar no Google é fundamental para qualquer empresa que deseja ter um resultado expressivo de vendas. E para começar, nada melhor do que um Curso Google Ads, gratuito e completo. 

O caminho é árduo, mas não impossível. É preciso conhecer a plataforma, suas ferramentas, estratégias e ter um objetivo bem definido. Por exemplo: hoje em dia qual é o maior desafio e meta da sua empresa? 

  • Vender? 
  • Gerar leads? 
  • Receber pedidos de orçamento? 
  • Levar visualizações para o site? 

A lista poderia continuar com outros objetivos. E o Google Ads, antigo Adwords, pode te colocar no caminho para conquistá-los. 

Para te ajudar nessa jornada, gravei um Curso Google Ads completo e gratuito. O conteúdo vai do básico ao avançado e ensina tudo o que você precisa saber para anunciar na Rede de Pesquisa, Rede de Display e também YouTube Ads, além de campanhas de Remarketing. 

E tudo isso é gratuito. Você não precisa se cadastrar ou deixar e-mails. 

Aumentar as suas vendas e anunciar por conta própria só depende de você.

É só começar a assistir a playlist abaixo, com mais de 110 vídeos, e começar a aprender. A seguir, disponibilizo um índice do Curso Google Ads, com todas as aulas disponíveis. Recomendo assistir os vídeos na ordem do índice, mas caso queira tirar uma dúvida pontual sobre um assunto específico, ele pode ser de grande ajuda. 

Ótimos estudos e sucesso para você em suas campanhas!

 

ÍNDICE DO CURSO GOOGLE ADS

Fundamentos básicos

  1. O que é o Google AdWords? 
  2. Como funciona o Google AdWords?
  3. É melhor anunciar no Google AdWords ou no Facebook? 
  4. Redes de publicidade do Google: como funcionam? 
  5. Quais as vantagens de anunciar no Google Ads (AdWords)?
  6. Quanto investir para começar a anunciar no Google Ads? 
  7. Qual a melhor forma de faturamento do Google Ads? 
  8. Tráfego orgânico vs. Pago: qual o melhor para o seu negócio? 
  9. Onde e quando os anúncios do Adwords serão exibidos? 
  10. Como impactar um público alvo específico no Google Adwords? 
  11. Estratégias de lances no Adwords: qual é a melhor? 
  12. Índice de qualidade dos seus anúncios: o que é e como funciona? 
  13. CPC, CTR, CPA, CPM: guia de métricas para iniciantes no Adwords 

 

Pesquisa de palavras-chave

  1. Pesquisa de palavras-chave: Conceito e Importância 
  2. Pesquisa de palavras-chave: Impacto
  3. Pesquisa de palavras-chave: Usando o que já tem
  4. Pesquisa de palavras-chave: Palavras por Estágio do Funil 
  5. Pesquisa de palavras-chave: Utilizando Ferramentas Gratuitas
  6. Pesquisa de palavras-chave: Utilizando Ferramentas Pagas – Parte 1 
  7. Pesquisa de palavras-chave: Utilizando Ferramentas Pagas – Parte 2
  8. Pesquisa de palavras-chave: Mapeamento de Palavras-chave
  9. Pesquisa de palavras-chave: Checklist Prático de Execução 
  10. Pesquisa de palavras-chave: Checklist Prático de Execução II 
  11. Pesquisa de palavras-chave: Checklist Prático de Execução III
  12. Pesquisa de palavras-chave: Checklist Prático de Execução IV
  13. Pesquisa de palavras-chave: Índice de Qualidade
  14. Pesquisa de palavras-chave: Conclusão 

 

Fundamentos intermediários

  1. Como criar uma conta no Google Ads passo a passo 
  2. Entendendo campanhas, grupos de anúncios e anúncios no Google Ads
  3. Entendendo o novo Google Ads 
  4. Criando uma campanha no Google Ads 2019
  5. Quantos anúncios uma campanha no Google Ads precisa ter? 
  6. Extensões de anúncios: o que são, quando e como criar
  7. Como criar anúncios impossíveis de serem ignorados no Google Ads 
  8. Como melhorar o desempenho dos seus anúncios no Google Ads
  9. Correspondência de palavras-chave ampla, frase, exata e negativa 
  10. Certificação Google Ads vale a pena? 
  11. Como funciona o leilão do Google Ads? 
  12. Palavras-chave negativas: o que são e como usar 
  13. CPC ou CPA: qual a melhor estratégia no Google Ads para o seu negócio?

 

Remarketing

  1. O que é remarketing? 
  2. Como instalar o remarketing do Google Ads via GTM? 
  3. Como instalar o pixel de conversão do Google Ads via GTM 
  4. Como criar listas de remarketing no Google Ads: prático e estratégico 
  5. Como criar listas de remarketing do Analytics para o Google Ads
  6. Como definir a sua estratégia de remarketing
  7. Como criar uma campanha de remarketing no Google Ads 
  8. Quem paga mais sempre aparece em primeiro no Google? 
  9. O que é público alvo semelhante (lookalike) no Google Ads? 

 

YouTube Ads 

  1. O que é o YouTube Ads? 
  2. Vale a pena anunciar no YouTube? 
  3. Estratégias para anunciar no YouTube 
  4. Como anunciar no YouTube – Tutorial para iniciantes – Criar campanha para YouTube Ads 
  5. Google Ads anúncios reprovado: o que fazer? 
  6. Como gerar tráfego orgânico no YouTube 

 

Fundamentos gerais

  1. Como anunciar no Google sem ter um site 
  2. Campanha do Wix no YouTube funciona? 
  3. Como criar campanha de remarketing para o YouTube 
  4. Anunciar para o Brasil inteiro ou para a sua cidade 
  5. Como criar campanha somente chamada no Google Ads
  6. O que é e como definir ajustes de lance no Google Ads
  7. Como criar campanha de remarketing para rede de pesquisa no Google Ads
  8. Como aumentar as vendas anunciando no YouTube 
  9. Como saber se você está perdendo para a concorrência no Google Ads 
  10. A velocidade do site influencia nas campanhas do Google Ads? 
  11. Como criar campanha para superar concorrente no Google Ads? 
  12. Campanha Google Ads continua em revisão, como resolver? 
  13. Como anunciar para quem não pesquisa pelo meu produto
  14. Vale a pena brigar pela primeira posição no Google Ads? 
  15. Qual o melhor formato de anúncio para o Google? 
  16. Como preparar o seu site para as campanhas do Google Ads? 
  17. Como saber se o Google Ads está dando resultado? 
  18. O que são os painéis de controle no Google Ads? 
  19. Como criar anúncios responsivos no Google Ads

 

Regras e políticas do Google Ads

  1. Quais as regras para anunciar no Google Ads? 
  2. Violação de políticas do Google Ads 
  3. Conta Google Ads suspensa 
  4. Corrigir conta suspensa no Google Ads 

 

Dicas gerais

  1. Como aumentar as vendas com a Copa e Feriados 
  2. Google Ads vs. Adwords Express
  3. CPC Máximo vs. CPC Real: quanto você paga? 
  4. Quanto investir em Marketing para ter resultados de verdade
  5. Curso ou consultoria de Marketing: qual é melhor? 
  6. Como saber se os seus anúncios estão aparecendo 
  7. Como saber se uma campanha está dando resultado 
  8. Como reduzir custos e aumentar os resultados no Google Ads 
  9. Como vender um produto no Google com pouco dinheiro
  10. Modelo de atribuição: o que é? 
  11. O que é uma conversão assistida no Google Ads 
  12. Quanto mais palavras-chave melhor? 
  13. A melhor correspondência de palavra-chave 
  14. O que não pode anunciar no Google 

 

Marketing 

  1. As ferramentas da plataforma de marketing do Google 
  2. Estratégia de venda para o dia das crianças 
  3. Anunciar o nome do concorrente é uma boa? 
  4. Quando desistir de uma campanha no Google Ads 
  5. Marketing Digital não é poupança 

 

Fundamentos avançados

  1. Novo criador de anúncios do Google Ads 
  2. Segmentação ampla ou restrita? 
  3. Posso pagar apenas quando vender no Google Ads? 
  4. Mudei para CPA e as vendas despencaram 
  5. Erro que impede você de escalar suas campanhas 
  6. Como vender serviço anunciando no Google Ads – Tutorial passo a passo 
  7. Faça isso e desperdice 80% do seu tempo no Google Ads
  8. Campanhas inteligentes do Google: o que são? 
  9. Recomendações do Google Ads: seguir ou não? 
  10. Política de cookies é obrigatório avisar? 
  11. Como descobrir as palavras-chave do seu concorrente 
  12. Machine learning no Google Ads: o que é? 
  13. Lances inteligentes: o que são e por que são incríveis 
  14. Lances inteligentes: guia completo
  15. Como criar campanha para Rede de Display 
  16. Google Ads para afiliados: funciona? 

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Adriano Gianini
Adriano Gianini

Adriano Gianini é Consultor, Professor, Palestrante e Especialista em Marketing Digital há 10 anos. É também especialista em Tráfego e Conversão, Google Ads, Facebook Ads, Inbound Marketing, Métricas, BI e Negócios.

    8 replies to "Curso Google Ads (AdWords) | Completo e Gratuito"

    • Ana

      Obrigado por este curso, graças a ele consegui aprender tudo sobre adwords de uma forma muito simples. O curso é maravilhoso e cada pormenor é explicado. Honestamente é o melhor curso online que já assisti, nem cursos pagos são tão bem explicados. Muito bom Adriano. Obrigado

      • Adriano Gianini

        Oi Ana, obrigado pelo feedback, é super gratificante ler (e saber) que o curso foi útil pra você. Grande abraço, sucesso em suas campanhas.

    • Fabio Veloso

      Grande tutor aprendi muito com seus vídeos, principalmente action script rs finado Flash. Sempre ótimos conteúdos explicado de uma forma bem didática parabéns.

    • JORGE SANTANA

      Adriano, eu desejo fervorosamente, de joelhos, que vc fique muito rico…. mas muito rico mesmo! Pelo excelente trabalho, por ter feito tudo no tempo certo… não perdeu a hora de criar tudo… Fantástico! E pra mim, que passo um momento de grandes dificuldades financeiras, veio a calhar e está me ajudando a me reerguer. Completo 67 anos de idade em agosto e não tenho tempo a perder…. seguinte: preciso de uma assessoria complementar ao curso Mail Chimp e estou disposto a pagar por um pouco de orientação. Sou corretor de imóveis no interior de Goiás e preciso conversar com alguém… poderia me indicar uma pessoa? Por favor…

      • Adriano Gianini

        Oi Jorge, tudo bem? É muito gratificante ler seu depoimento, não pelo ficar rico, mas por saber o impacto que consegui gerar na sua vida. Infelizmente não tenho ninguém pra lhe indicar, mas desejo muito sucesso pra você em sua jornada. Abraços

    • Paulo Peres

      Adriano, muito obrigado! Há mais de um ano venho buscando algum canal que mostre de verdade como faz ao invés de apenas falar. Vc é fera!

    • Fábio

      Bom dia Adriano, estou aprendendo a usar o Google Ads e iniciei o treinamento a poucos dias, realmente maravilhoso seus videos, aprendendo muitooo.

    • Felipe Fernandes de Oliveira

      Seu curso é sensacional. Obrigado pelo conhecimento!!!

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