EXTENSÕES DE ANÚNCIOS DO GOOGLE ADS: O QUE SÃO, QUANDO E COMO CRIAR

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Você sabe por que é importante utilizar as extensões de anúncios do Google Ads?

Elas podem ajudar a aumentar os cliques do seu anúncio, pois disponibilizam informações relevantes para os usuários. Além disso, elas ocupam mais espaço na tela. Isso faz com que o seu anúncio se destaque e consiga chamar mais atenção do que a publicidade dos seus concorrentes.

Utilizar as extensões de anúncios é uma forma de potencializar a sua propaganda e melhorar o tráfego do seu site, consequentemente terá maiores chances de obter conversão de vendas.  

Visualize como ficam as extensões na prática:

extensões de anúncios google ads

Quem investe em campanhas no Google Ads sabe que cada detalhe é importante e pode fazer toda a diferença para conseguir vender mais. Ou seja, é necessário pensar de forma estratégica no momento de criar seus anúncios. 

O descritivo do seu anúncio chama a atenção do seu público-alvo? Você usa gatilhos mentais no texto? Escreve de maneira persuasiva? Esses fatores e muitos outros podem influenciar a sua audiência a clicar ou não na sua campanha. 

E se você pudesse colocar mais informações nos anúncios? E se fosse possível colocar uma opção que facilita  os seus potenciais clientes a falarem com a sua equipe de vendas ou destacar as principais páginas do seu site e não somente a de destino? 

Algumas pessoas não sabem, mas é possível fazer tudo isso e muito mais com as extensões de anúncios do Google Ads

As extensões são linhas de textos complementares dos anúncios. Por exemplo, ao fazer uma pesquisa, você pode encontrar algum anúncio que mostra o endereço da empresa. 

extensões de anúncios google ads

Também pode encontrar um que tenha depoimentos e avaliações de clientes, o que funciona como prova social. Essa é uma boa estratégia de Marketing para negócios. Afinal, você está compartilhando a opinião de seus clientes. Se tem uma maneira eficaz de conquistar a confiança dos consumidores, é compartilhando a satisfação de clientes com produtos ou serviços. 

extensões de anúncios google ads

Entre as diversas extensões Google Ads disponíveis, as mais utilizadas são: 

  • Endereço da empresa;
  • Destaque para ofertas;
  • Detalhes do produto ou serviço;
  • Destaque com links para páginas importantes do site;
  • Preço;
  • Avaliações e depoimentos de clientes e assim por diante.

extensões de anúncios google ads

Conclusão

Informar mais detalhes sobre o seu produto ou serviço poderá ser um grande diferencial para conseguir cliques em seus anúncios. Em outras palavras, essa é uma maneira de levar potenciais clientes para o seu site e, até mesmo, gerar vendas

Mas antes de sair escolhendo extensões para melhorar o desempenho dos seus anúncios no Google Ads, é necessário saber algumas coisas. É importante compreender melhor o que e quais são as extensões de anúncio, quando e como você deve criá-las. 

Por esse motivo, gravei um vídeo sobre o assunto. Nele, eu explico o conceito, as vantagens de ter extensões de anúncios em seus anúncios e como fazer isso dentro do Google Ads. 

O vídeo é composto pelos seguintes tópicos: 

  • Entenda o que são as extensões de anúncio;
  • Como criar extensões de anúncios no Google Ads; 
  • Quais são os tipos de extensões e para o que servem;
  • O impacto das extensões de anúncios;
  • Quando as extensões aparecem.

Volte para o início do post para conferir o vídeo. Dê o play e tenha ótimos insights! 

E se tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. Responderei em breve! 

Adriano Gianini

Adriano Gianini

Adriano Gianini é um dos Maiores Especialistas e Produtores de Conteúdo sobre Google Ads no Brasil. Seu canal do YouTube oferece conteúdos gratuitos que têm ajudado milhares de pessoas a anunciarem no Google de forma inteligente. Acredita que Marketing é uma construção e que, por isso, toda empresa bem direcionada pode traçar uma estratégia de vendas campeã no Google.

Aprofunde seu conhecimento com os artigos abaixo:

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