MÁQUINA DE TRÁFEGO E CONVERSÃO – VEJA A TRANSFORMAÇÃO (DEPOIMENTO 1)

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Quando o Peterson Costa, Gestor de Marketing da Dac Parts, assumiu as campanhas do Google da empresa, a dependência de marketing place era de 80%.

Hoje, 52% das vendas acontecem no site e não em marketing place, graças a um trabalho sólido, bem feito, construído com o conhecimento certo.

AVISO: Todos os nossos alunos que dão depoimento deixam algum contato, para aqueles que quiserem questionar a veracidade do depoimento. Aqui estão os contatos do Peterson Costa:

Whatsapp: (11) 97300-5766
E-mail: [email protected]
Instagram: peterson.costa_
Site da empresa: https://www.dacparts.com.br/

Continue a leitura e entenda melhor como foi essa transformação na vida profissional do Peterson.

TRANSFORMÇÃO MÁQUINA DE TRÁFEGO E CONVERSÃO

Quando a metodologia Máquina de Tráfego e Conversão é aplicada, é possível gerar resultados surpreendentes para um negócio.

Hoje, conheça a história do Peterson que, ao realizar o meu Programa, aumentou as vendas do e-commerce que gerencia em 35% e passou a receber 32% a mais de remuneração.

 

DEPENDÊNCIA DE MARKETING PLACE

Peterson gerencia um e-commerce de peças automotivas, que é um mercado repleto de concorrentes, tornando um grande desafio destacar o negócio.

Em 2018, 80% das vendas dependiam do Mercado Livre. Apenas 20% delas vinham do próprio site. Isso sempre o deixava preocupado porque, com qualquer mudança na plataforma, as vendas podiam despencar e a empresa quebraria.

Estava indo tudo bem até que, em meados de 2018, o Mercado Livre mudou as regras e bloqueou 75% dos anúncios que mais estavam gerando vendas. Isso impactou gravemente a empresa.

Como ele não tinha controle sobre as regras da plataforma, precisou buscar essas vendas em outro lugar. Peterson tentou aprender sobre Google Ads para começar campanhas por lá, a fim de recuperar as vendas perdidas. Mas achou muito difícil aprender a utilizar a ferramenta sozinho.

O tempo foi passando e o mês de junho acabou. Com o término dele, veio junto uma queda drástica de faturamento de 45%. O alerta foi ligado na empresa. Foi o pior resultado da história do seu negócio.

Foi então que ele recorreu a uma agência, para que eles pudessem criar campanhas eficientes no Google Ads.

A esperança de Peterson recaía no trabalho da agência, pois ele acreditava que ela conseguiria trazer de volta o faturamento de antes, a partir das campanhas no Google. Mas não foi bem isso que aconteceu.

A PROCURA POR OUTRA SOLUÇÃO

Passou-se um mês depois da contratação da agência e ela não tinha tomado nenhuma ação. Desta vez o resultado foi ainda pior: 53% de queda. A empresa estava à beira da falência. Não tinha mais como continuar.

A agência não conseguia acertar as campanhas. Dinheiro foi jogado no lixo e eles não trouxeram o resultado que a empresa precisava. Só que Peterson sabia que os potenciais clientes estavam no Google e, por isso, não podia desistir da plataforma.

Enquanto isso, ele buscava desesperadamente tentar aprender mais sobre o Google Ads, de forma que pudesse contribuir com alguma solução prática. Nesta busca, ele encontrou o meu canal no YouTube, com centenas de aulas gratuitas sobre a ferramenta.

Foi neste momento que Peterson resolveu assumir todo o controle. Dispensou a agência e passou a gerenciar ele mesmo as campanhas. Como estava aprendendo sobre Google Ads com meus vídeos gratuitos, pegou a responsabilidade para si.

Ele se empolgou com o que estava aprendendo e decidiu ir a campo aplicar, mas, logo desanimou. Isso porque chega um momento em que você percebe que pode anunciar nas diferentes Rede de Publicidade que o Google possui, mas não entende qual vai ser a melhor opção para o seu negócio. Não sabe qual caminho é o mais indicado para a quantidade de verba que tem para investir.

A SOLUÇÃO: MÁQUINA DE TRÁFEGO E CONVERSÃO

Peterson estava em busca de algo mais consistente, de mais estratégias para ele ter segurança de que poderia vender os  produtos a longo prazo. A expectativa de tentativa e erro era perigosa demais, ele precisava de alguém que já passou pelo caminho que queria trilhar, para encurtar tempo e economizar dinheiro. 

Foi então que ele resolveu entrar para a turma 3 do Máquina de Tráfego e Conversão (MTC). Só que ele precisava esperar abrir novas vagas e ainda levaria 2 meses para isso. Então, ele acabou comprando outros cursos que encontrou sobre Google Ads. No entanto, eles só ensinavam a receitinha de bolo, segundo o próprio Peterson

Era sempre a mesma receita e isso não foi suficiente para fazer a empresa recuperar seu faturamento perdido. A receita que funciona para um negócio, não necessariamente funciona para outro

Isso porque, a maioria das pessoas acreditam que aprender a usar o Google Ads, ou seja, aprender a apertar botões, é o suficiente para que elas comecem a vender muito na internet. 

Mas, depois de criar campanhas e ver seu dinheiro sendo gasto sem retorno algum, entendem que precisam de algo além de apenas “saber mexer” na ferramenta. Sempre digo que é essencial entender a relação entre Google Ads, o seu negócio e quanto você tem de dinheiro para investir. 

Pela minha experiência, nenhum negócio teve sucesso vendendo todos os dias por um longo período, sem um componente primordial: Estratégia de vendas

A metodologia do Máquina de Tráfego e Conversão é justamente baseada em estratégia. No programa eu ajudo a traçar a melhor estratégia no Google para a sua realidade. Foi exatamente isso que Peterson enxergou naquele momento. Ele percebeu que o Máquina iria ajudá-lo a pensar de forma estratégica. 

Finalmente chegou o dia em que eu abri as inscrições e ele entrou para a turma. 

RESULTADOS PÓS MÁQUINA DE TRÁFEGO E CONVERSÃO – AUMENTO DE 35% NAS VENDAS

Depois de assistir a todas as aulas do meu programa MTC, participar das consultorias em grupo e colocar em prática as estratégias que aprendeu: Peterson acompanha, feliz da vida, o aumento gradativo e consistente das vendas pelo site a partir da nova estratégia de campanhas no Google

No mês que Peterson me contou essa história, sua empresa estava gerando 52% das vendas pelo seu site (antes era 20%, lembra?). Isso trouxe mais segurança e independência para o faturamento da empresa. 

Ah, e o melhor: o e-commerce teve 35% de aumento em vendas. Ele até me confidenciou que não foi só a empresa que teve ganhos. Ele passou a receber 32% a mais de remuneração com a volta das vendas

Resumindo: a empresa que Peterson gerenciava era escrava do Mercado Livro e quase quebrou por conta disso. Hoje, ele dobrou as vendas do site e está prestes a não depender mais do Mercado Livre .

CONCLUSÃO

Agora, vamos extrair a principal lição de tudo isso. Não é necessário que você seja um expert no Google Ads e saber apertar todos os botões. Tudo o que você precisa é da estratégia certa para o seu negócio aumentar rapidamente as vendas. 

O Máquina de Tráfego e Conversão dá esse caminho, ensinando como vender no Google todos os dias

Agora, existem muito mais lições que eu quero compartilhar com você sobre estratégias de vendas pelo Google Ads, e isso que eu trouxe hoje, neste post, é só a ponta do iceberg para você. 

Se você passa ou já passou pelas situações a seguir: 

  • Já tentou várias vezes usar o Google para anunciar, mas sempre perde dinheiro;
  • Não consegue colocar seus anúncios no topo dos resultados de pesquisa;
  • Tenta aprender tudo sozinho, mas é difícil demais;
  • Tem a sensação que está perdendo dinheiro, ou deixando de vender muito mais

Então eu sugiro que você leia agora todos os detalhes sobre o MTC no link abaixo. Nele, você também poderá fazer sua inscrição para a lista de espera! 

Te vejo na próxima turma!

As inscrições abrem dia 06/10 às 20h.

 

Adriano Gianini

Adriano Gianini

Adriano Gianini é um dos Maiores Especialistas e Produtores de Conteúdo sobre Google Ads no Brasil. Seu canal do YouTube oferece conteúdos gratuitos que têm ajudado milhares de pessoas a anunciarem no Google de forma inteligente. Acredita que Marketing é uma construção e que, por isso, toda empresa bem direcionada pode traçar uma estratégia de vendas campeã no Google.

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