MENTALIDADE DE SUCESSO: VOCÊ TEM A VIDA QUE TOLERA

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no tumblr

mentalidade-de-sucesso

Você tem uma mentalidade de sucesso ou tolera qualquer resultado?

“Você tem a vida que você tolera.”

Essa é uma frase do escritor e palestrante motivacional Tony Robbins. Impactante, não é mesmo?

Ela nos ajuda a perceber como somos tolerantes com as coisas que acontecem em nossa vida. Inclusive, as que não gostamos.  É preciso ter mentalidade de sucesso para alcançar os sonhos.

Quando vi essa frase pela primeira vez, ela me intrigou um pouco. Eu diria que assim que eu li, pensei: “Será que eu realmente tenho a vida que tolero? E as metas que não bati? Os sonhos que não realizei? Eu sou o responsável por tudo isso?”

Porque é exatamente isso que a frase dá a entender, que a culpa é nossa. Se eu não conquisto o que eu quero, a culpa é minha. Isso subverte muitas vezes a lógica de que nem sempre tudo está sob nosso controle

Confesso que eu demorei um pouco para processar essa frase. Não foi na primeira e nem na segunda leitura. Também não foi no primeiro livro do Tony Robbins. Eu diria que foi depois de alguns livros e pensando muito sobre ela, é que consegui processá-la. 

MEU MANTRA

Hoje em dia, “Você tem a vida que você tolera” se tornou um mantra para mim. 

Eu sei que ela incomoda muitas pessoas e talvez esse seja um ótimo momento para você refletir sobre isso. 

“Adriano, você está dizendo que, se você é intolerante com as coisas que não gosta em sua vida, eu também devo ser?”

Sim, é exatamente isso, mas só depende de você. Se você acompanha as publicações aqui no blog, pode achar estranho esse conteúdo. Mas, hoje, decidi que queria compartilhar um conhecimento a mais. Algo inspirador e necessário para mudar a sua vida.

Afinal, do que adianta investir em Marketing Digital se não está verdadeiramente disposto a alcançar o sucesso? Antes de chegar aonde sonha em chegar, é necessário ter uma mentalidade de sucesso.

VOCÊ MERECE MAIS, NÃO ACEITE QUALQUER RESULTADO

Quando você ganha consciência de que tem a vida e os resultados que tolera, isso pode ser a sua transformação. 

Se você:

  • Não está vendendo o quanto gostaria: É PORQUE TOLERA;
  • Tem um emprego, mas o odeia: É PORQUE TOLERA;
  • Não está fazendo o que gostaria… de alguma forma, você está tolerando isso. 

“Ah, Adriano, mas eu tenho contas para pagar”. 

Ok. é por isso que você está tolerando. Se eu quero ser uma pessoa bem realizada profissionalmente, é decisão minha continuar o que estou fazendo ou não. Assim como eu posso decidir fazer outra coisa.

Vai dar trabalho? Sim, eu não tenho a menor dúvida disso. Mas eu posso decidir amanhã, com qualquer idade, que posso fazer outra coisa. 

E que bom que vai dar trabalho. Eu gosto das coisas que dão trabalho. 

“Adriano, eu não estou faturando o quanto eu gostaria na minha empresa”

Ok, de alguma forma você está tolerando isso. 

Para você, esse pensamento de: “você tem a vida que você tolera” pode ser um absurdo, ou ao menos soar como se fosse. Mas será? Vamos pensar juntos? 

Quando você não estuda, quando prefere ficar no Instagram ou assistindo uma série na Netflix, você está tolerando. Está aceitando que o seu tempo seja jogado fora ao invés de estudar. Quando tolera passar dias e dias sem ler um livro, sem fazer um treinamento ou assistir uma aula no YouTube, também. 

Se passar muito tempo sem fazer um curso, ou sem trocar ideias com outras pessoas, você está tolerando. Quando você simplesmente não busca entender o que está acontecendo na sua empresa e na sua vida, também está aceitando o que tem. 

NÃO TOLERE RESULTADOS RUINS

Enquanto você tolerar um trabalho que não gosta, vai perder a chance de ter um trabalho que realmente te faz feliz. Enquanto tolerar os baixos resultados de vendas que alcança, vai perder a chance de dobrar o seu lucro. 

Diga a si mesmo que só aceita um bom emprego, ou ter uma empresa com excelentes resultados, e uma vida incrível. 

Não adianta reclamar que o Marketing Digital não traz resultados ou que ele não funciona. Não adianta reclamar da vida e dizer que nada dá certo. Você precisa parar de aceitar os resultados que não deseja. 

Priorize seu tempo fazendo algo que te aproxime dos seus sonhos. Isso é uma maneira de mudar a sua vida e deixar de tolerar qualquer coisa.

TOLERÂNCIA É UMA PERMISSÃOmentalidade-de-sucesso

Por que quando você fala que não tolera uma determinada situação, as coisas começam a mudar? 

Porque a tolerância é uma permissão. Quando você começa a não permitir, está construindo uma mentalidade de sucesso.

Você permite estar em um emprego que não te faz feliz, permite que a em sua empresa não gere bons resultados. Se você quer falar um idioma diferente, por exemplo, e não estuda ou para no primeiro desafio: você tolerou isso.

Sempre que esbarra em um obstáculo e tenta fazer algo que não dá certo, ou faz e dá mais ou menos certo, é você tolerando. 

NÃO NEGOCIE COM A MEDIOCRIDADE

Existe uma outra frase que, unida a essa do Tony Robbins, marca minha vida: “Não negocie com a mediocridade”. Para mim, todas as vezes que eu negocio com a mediocridade, eu tolero resultados medíocres.

Entenda mediocridade como algo mediano. Ou seja, não tolero resultados na média, quero estar acima disso.

Se eu sei que quero aprender a fazer investimentos e quero aprender a cuidar do meu dinheiro, tenho que estudar.

“Mas em uma sexta-feira à noite, eu trabalhei a semana inteira, eu mereço descansar na sexta. Talvez assistir Netflix, beber e curtir um pouco a vida.” 

Eu mereço? Claro que mereço! Mas eu sei o que eu quero.

Se eu fizer isso uma vez ou outra e criar um equilíbrio, perfeito. Se eu faço disso uma rotina, eu estou tolerando resultados que não gosto. E eu nunca vou aprender sobre investimentos. 

Quando eu coloco isso como uma prioridade na minha vida, eu não negocio com a mediocridade, eu não tolero. Eu abro mão de assistir séries e vídeos, evito o uso das redes sociais, desligo a TV e assim por diante. 

Eu abro mão de coisas que não são relevantes. Por que? Porque eu não tolero e entendo que se  tenho um resultado X hoje, é porque tolerei. Ou, se eu tenho um resultado que verdadeiramente quero, é porque não tolerei não ter aquele resultado. 

Isso me fez estudar, me fez quebrar a cabeça infinita vezes estudando coisas diferentes, ler livros e fazer cursos até dar certo. 

Por exemplo, os resultados positivos que tenho com o Máquina de Tráfego e Conversão, foram reflexos da minha dedicação.

Tolerância é uma permissão. Se você tolera, você permite. 

Se você tolera que o seu tempo seja totalmente investido naquilo que quer, naquilo que deseja: está no caminho certo. Claro, também deve ter momentos de diversão e de estar com a família, mas é necessário ter equilíbrio.   

Se você só tolera o que te distrai, mas não leva para o caminho que deseja, é nesse momento que tolera o resultado que tem, mas que não gostaria.

MOMENTO DE REFLEXÃO

Se você chegou até aqui, imagino que não quer mais dar permissão para o que não te faz feliz. E que bom que quer tomar essa decisão. 

Pensar que você tem a vida que tolera, pode ser algo revoltante de início. Porém, questione-se. Não aceite ter na sua vida o que não deseja. 

Você quer vender na internet e obter ótimos resultados? Estude para conseguir isso e dedique-se. Isso vale para qualquer outro objetivo que deseja alcançar. 

Espero que este artigo não sirva apenas para compartilhar um pensamento motivacional, mas que literalmente mude a sua vida. 

Também quero aproveitar para compartilhar alguns livros que me ajudaram a entender porque eu tenho a vida que tolero: 

  • Desperte seu gigante interior, Tony Robbins
  • Poder sem limites, Tony Robbins
  • Mais Esperto que o Diabo, Napoleon Hill

E, se você não tolera mais vender pouco na internet, pode começar a sua mudança agora mesmo. Inscreva-se no meu curso gratuito de Google Ads. Dê prioridade para o seu sonho de ter uma empresa de sucesso.

Para se inscrever basta preencher o formulário abaixo. 

Até a próxima! 

 

Adriano Gianini

Adriano Gianini

Adriano Gianini é um dos Maiores Especialistas e Produtores de Conteúdo sobre Google Ads no Brasil. Seu canal do YouTube oferece conteúdos gratuitos que têm ajudado milhares de pessoas a anunciarem no Google de forma inteligente. Acredita que Marketing é uma construção e que, por isso, toda empresa bem direcionada pode traçar uma estratégia de vendas campeã no Google.

Aprofunde seu conhecimento com os artigos abaixo:

Uma resposta para “MENTALIDADE DE SUCESSO: VOCÊ TEM A VIDA QUE TOLERA”

  1. Olá,
    Obrigado pela mensagem motivacional. Realmente você conhece a sua persona. Penso assim mesmo. Estou empenhado em mudar, fiz seu curso gratuito de Google ads e estou fazendo a jornada Google ads assisti 9 das 10 lives, Água a última na segunda feira próxima. Minha principal dificuldade é : Saber escolher o vender na internet. Porquê? Atualmente sou funcionário público. Trabalho no SAMU minha família depende disso por hora meu tempo está dividido entre os plantões e estudar Google ads. Não iniciei um sites ainda. Tenho que esperar o início do mês para receber meu salário e poder adquirir meu site. Cartão de crédito . Não tenho limite disponível no momento. Muitas contas algumas atrasadas. Mas preciso esperar até o pagamento e ir quitando as contas. Depois de criar um site minha pergunta é ? O que vender pelo Google ads ? Como vou empreender, se ainda não sei qual nicho escolher ? Ser um afiliado ? Fazer um lançamento de algum infoproduto ? Mas qual ? Tá percebendo aonde eu estou perdido ? Na escolha do que vender. Sobre o Google ads já estou sem dúvidas praticamente, assisto as aulas, ouço os áudios das perguntas das lives, vejo os vídeo das avaliações de sites. Tá me faltando implementar tudo que estou aprendendo na jornada mas está me faltando o iniciar em que ? Pode me ajudar em descobrir ou direcionar nesse quesito ? Obrigado por me ouvir. E agradeceria se me retornasse. Obviamente você sabe que não vou me inscrever no seu curso de MTC do próximo mês, não que não gostaria, pelo contrário estou com muita vontade, mas tenho primeiro preciso definir como vou ganhar dinheiro na internet, o que vou vender, e iniciar. Aí sim depois vou fazer o curso.
    Obrigado
    Fabiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mensagem enviada com sucesso!

Logo retornaremos o seu contato.