MEU ANÚNCIO DO GOOGLE ADS RECEBE CLIQUES MAS NÃO VENDE: O QUE PODE SER?

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Você criou uma campanha, só que, mesmo recebendo cliques, o seu anúncio do Google Ads não vende. E agora? O que fazer? Será que é algo que você fez de errado? Como resolver isso? 

Essas são algumas das dúvidas que eu mais recebo de anunciantes em minhas lives, por e-mail e nas minhas redes sociais. Portanto, saiba que você não é a única pessoa que passa por isso. Muito pelo contrário, isso é algo comum de acontecer. 

É importante que você invista em anúncios para promover o seu negócio, ou o do seu cliente. Porém, não adianta apenas ter verba, é necessário saber como investir. Ou seja, você precisa pensar de forma estratégica, justamente para conseguir criar anúncios que vendem mais. 

Pensar de forma estratégica envolve diferentes variáveis, sendo uma das principais, a criação de anúncio para o fim de funil. Ou seja, utilizar palavras-chave para atrair pessoas que já estão no momento de compra

Elas já conhecem a sua marca, produto ou serviço e já estão prontas para comprar. Inclusive, se você tem dúvidas sobre como escolher as melhores palavras-chave para o seu objetivo,  eu tenho um curso gratuito de palavras-chave

No entanto, também é importante dizer que pode ser que não exista um fator certeiro que faz com que anúncios não convertam. Você pode estar cometendo vários erros. Mas, também pode ser apenas um processo natural de construção. 

Às vezes, você pode estar cometendo um erro muito grave que é fácil de ser identificado. Por exemplo, usar uma palavra-chave que não tem nenhuma relação com seu público-alvo. Ou pior, pode estar focando no público errado, que não tem interesse em seu produto ou serviço. 

É muito difícil olhar para um anúncio e saber qual é o motivo exato para ele não gerar vendas, já que está recebendo cliques. Logo, é necessário fazer análises para entender o que realmente pode estar acontecendo. 

Além disso, também é preciso analisar se, de fato, o problema está no seu anúncio do Google Ads. A falta de conversão de vendas pode acontecer devido a outros fatores, como:

  • A estrutura do site não é amigável e não entrega as informações que os visitantes desejam, como: detalhes sobre os produtos, serviços, preços e assim por diante. Isso faz com que eles deixem o site rapidamente, sem gerar conversão;
  • Seus concorrentes oferecem condições melhores. Como por exemplo, possuem preço mais competitivo e parcelam em mais vezes.  

O que você vai encontrar neste vídeo

Você viu que antes de iniciar o post eu disponibilizei um vídeo? Nele, eu trago diversos questionamentos sobre o assunto aqui descrito. Eles vão te ajudar a refletir para que consiga identificar quais são os pontos que podem estar prejudicando suas vendas. 

Temas abordados no vídeo: 

  • Não existe um único erro;
  • Entender se o problema realmente está na campanha; 
  • Questionamentos e exemplos práticos para entender onde pode estar o erro;
  • Como entender se o seu anúncio é para fim de funil;
  • Entender se você conhece e se adéqua ao seu mercado;
  • A importância da sua empresa e marca passarem confiança;
  • Porque é importante analisar os seus concorrentes;
  • Porque o seu site precisa reforçar a oferta anunciada.  

Dê o play e tenha bons insights! 

 

Adriano Gianini

Adriano Gianini

Adriano Gianini é um dos Maiores Especialistas e Produtores de Conteúdo sobre Google Ads no Brasil. Seu canal do YouTube oferece conteúdos gratuitos que têm ajudado milhares de pessoas a anunciarem no Google de forma inteligente. Acredita que Marketing é uma construção e que, por isso, toda empresa bem direcionada pode traçar uma estratégia de vendas campeã no Google.

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