Quanto você precisa investir para anunciar no Google Ads? 

Essa é uma dúvida muito comum de quem está iniciando no segmento de vendas pela internet. Quando é preciso investir para gerar tráfego para o meu site ou para o meu negócio? 

Às vezes as pessoas acham que, para anunciar na internet, é necessária uma grande quantidade de dinheiro ou de investimento. Mas não é bem assim que funciona. 

No Google Ads, é possível investir até R$5 por dia. Você pode até achar que é brincadeira, mas eu te garanto que não é. 

Se você já assistiu outro vídeo meu, onde falo as vantagens de anunciar no Google Ads, essa é uma delas: você controla quanto quer investir.

Quando eu falo que você pode começar a investir com R$5 por dia, você provavelmente pensa: mas será que eu vou ter resultado com essa quantia? 

Investir para anunciar no Google Ads: terei resultado com pouco dinheiro?

Vamos pensar no seguinte exemplo: imagine que você colocou R$5 de gasolina no seu carro, que estava com o tanque vazio. Quantos quilômetros você vai conseguir rodar? Talvez você consiga ir apenas até a padaria e voltar para a sua casa. Mas você vai conseguir se locomover, mesmo que seja por uma curta distância, certo? 

Se você colocar R$100 de gasolina, poderá ir não apenas à padaria, mas também ao supermercado, à farmácia e por aí vai. 

O mesmo raciocínio pode ser usado para quem investe pouco em Google Ads. Você pode começar com R$5, mas você vai ter resultados de quem investe essa quantia. Você também pode colocar R$50 por dia no Google Ads, e você terá os resultados equivalentes. 

O que você precisa saber é que investir no Google Ads não é uma coisa sistemática. Não é apenas com a inserção de dinheiro na ferramenta que os clientes aparecem. É muito comum que você não saiba o que funciona nas suas campanhas e anúncios. E essas informações são cruciais para que você venda mais. 

Além do investimento: o que você precisa saber para vender no Google Ads

Agora que você já sabe que não é apenas colocar dinheiro no Google Ads para gerar vendas, é preciso conhecer quais são os outros elementos que fazem com que você conquiste mais clientes.  

Você pode ter muitas dúvidas sobre qual é a melhor forma de criar um anúncio e qual gatilho ou chamada funciona melhor para o seu público. Pode ser também que você não faça a menor ideia de como segmentar as suas campanhas, ou seja, qual público escolher para mostrar seus anúncios. 

Nesses casos, você pode investir o máximo que puder: se não souber configurar as suas campanhas corretamente, elas não terão resultados. 

LEITURA COMPLEMENTAR: Como anunciar no Google Ads, criando uma campanha do zero, passo a passo? 

A boa notícia aqui é a seguinte: esse tipo de inteligência só será construída depois que você anunciar. Então não fique frustrado(a) se você investir para anunciar no Google Ads e não obter resultados imediatos. Esse é um investimento de médio prazo. Você precisa testar, ver o que funciona e aumentar seus resultados com base naquilo que está performando bem. 

Eu já tenho muita experiência no Google Ads, anuncio há uns cinco ou seis anos na plataforma e tenho todas as certificações concedidas pelo Google. E, ainda assim, eu sempre separo R$300, R$400 da minha verba apenas para testar minhas campanhas. Quando eu vejo qual dos meus anúncios está performando melhor, é nele que eu invisto mais. 

Conclusão 

Portanto, se você quer começar a investir R$5 por dia, mas não conhece quais palavras-chave, qual o público ou segmentação são os melhores para a sua campanha,  vai ser bem difícil ter resultados imediatos. Especialmente se você tiver que brigar com gente grande, outras empresas, que já estão investindo muita grana no Google Ads. 

Mas o caminho inicial é esse mesmo. Afinal, você já estará dando um primeiro passo em direção à uma maior visibilidade da sua marca e estará em busca de informações para criar campanhas cada vez melhores. 

O que eu recomendo para você? Quando você for começar a anunciar no Google, separe uma grana para conhecer o seu público-alvo. É muito difícil você criar um anúncio, acertar de primeira e o seu anúncio vender a rodo. 

Existe a fase de teste em que você deve conhecer seu público e ver o que vai performar melhor, o que dá resultado. Quando você encontrar esse pote de ouro é que chegou o momento de investir mais no Google Ads. 

E lembre-se: é você que controla quanto quer gastar e até quanto você quer gastar em suas campanhas. Ok? Boas vendas! 

Assista a um vídeo sobre quanto investir para anunciar no Google Ads.  

 


Adriano Gianini
Adriano Gianini

Adriano Gianini é Consultor, Professor, Palestrante e Especialista em Marketing Digital há 10 anos. É também especialista em Tráfego e Conversão, Google Ads, Facebook Ads, Inbound Marketing, Métricas, BI e Negócios.

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