QUANTO VOCÊ PRECISA INVESTIR PARA ANUNCIAR NO GOOGLE ADS (ADWORDS)

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no tumblr

Quanto você precisa investir para anunciar no Google Ads? 

Essa é uma dúvida muito comum de quem está iniciando no segmento de vendas pela internet. Quando é preciso investir para gerar tráfego para o meu site ou para o meu negócio? 

Às vezes as pessoas acham que, para anunciar na internet, é necessária uma grande quantidade de dinheiro ou de investimento. Mas não é bem assim que funciona. 

No Google Ads, é possível investir até R$5 por dia. Você pode até achar que é brincadeira, mas eu te garanto que não é. 

Se você já assistiu outro vídeo meu, onde falo as vantagens de anunciar no Google Ads, essa é uma delas: você controla quanto quer investir.

Quando eu falo que você pode começar a investir com R$5 por dia, você provavelmente pensa: mas será que eu vou ter resultado com essa quantia? 

Investir para anunciar no Google Ads: terei resultado com pouco dinheiro?

Vamos pensar no seguinte exemplo: imagine que você colocou R$5 de gasolina no seu carro, que estava com o tanque vazio. Quantos quilômetros você vai conseguir rodar? Talvez você consiga ir apenas até a padaria e voltar para a sua casa. Mas você vai conseguir se locomover, mesmo que seja por uma curta distância, certo? 

Se você colocar R$100 de gasolina, poderá ir não apenas à padaria, mas também ao supermercado, à farmácia e por aí vai. 

O mesmo raciocínio pode ser usado para quem investe pouco em Google Ads. Você pode começar com R$5, mas você vai ter resultados de quem investe essa quantia. Você também pode colocar R$50 por dia no Google Ads, e você terá os resultados equivalentes. 

O que você precisa saber é que investir no Google Ads não é uma coisa sistemática. Não é apenas com a inserção de dinheiro na ferramenta que os clientes aparecem. É muito comum que você não saiba o que funciona nas suas campanhas e anúncios. E essas informações são cruciais para que você venda mais. 

Além do investimento: o que você precisa saber para vender no Google Ads

Agora que você já sabe que não é apenas colocar dinheiro no Google Ads para gerar vendas, é preciso conhecer quais são os outros elementos que fazem com que você conquiste mais clientes.  

Você pode ter muitas dúvidas sobre qual é a melhor forma de criar um anúncio e qual gatilho ou chamada funciona melhor para o seu público. Pode ser também que você não faça a menor ideia de como segmentar as suas campanhas, ou seja, qual público escolher para mostrar seus anúncios. 

Nesses casos, você pode investir o máximo que puder: se não souber configurar as suas campanhas corretamente, elas não terão resultados. 

LEITURA COMPLEMENTAR: Como anunciar no Google Ads, criando uma campanha do zero, passo a passo? 

A boa notícia aqui é a seguinte: esse tipo de inteligência só será construída depois que você anunciar. Então não fique frustrado(a) se você investir para anunciar no Google Ads e não obter resultados imediatos. Esse é um investimento de médio prazo. Você precisa testar, ver o que funciona e aumentar seus resultados com base naquilo que está performando bem. 

Eu já tenho muita experiência no Google Ads, anuncio há uns cinco ou seis anos na plataforma e tenho todas as certificações concedidas pelo Google. E, ainda assim, eu sempre separo R$300, R$400 da minha verba apenas para testar minhas campanhas. Quando eu vejo qual dos meus anúncios está performando melhor, é nele que eu invisto mais. 

Conclusão 

Portanto, se você quer começar a investir R$5 por dia, mas não conhece quais palavras-chave, qual o público ou segmentação são os melhores para a sua campanha,  vai ser bem difícil ter resultados imediatos. Especialmente se você tiver que brigar com gente grande, outras empresas, que já estão investindo muita grana no Google Ads. 

Mas o caminho inicial é esse mesmo. Afinal, você já estará dando um primeiro passo em direção à uma maior visibilidade da sua marca e estará em busca de informações para criar campanhas cada vez melhores. 

O que eu recomendo para você? Quando você for começar a anunciar no Google, separe uma grana para conhecer o seu público-alvo. É muito difícil você criar um anúncio, acertar de primeira e o seu anúncio vender a rodo. 

Existe a fase de teste em que você deve conhecer seu público e ver o que vai performar melhor, o que dá resultado. Quando você encontrar esse pote de ouro é que chegou o momento de investir mais no Google Ads. 

E lembre-se: é você que controla quanto quer gastar e até quanto você quer gastar em suas campanhas. Ok? Boas vendas! 

Assista a um vídeo sobre quanto investir para anunciar no Google Ads.  

 

Adriano Gianini

Adriano Gianini

Adriano Gianini é um dos Maiores Especialistas e Produtores de Conteúdo sobre Google Ads no Brasil. Seu canal do YouTube oferece conteúdos gratuitos que têm ajudado milhares de pessoas a anunciarem no Google de forma inteligente. Acredita que Marketing é uma construção e que, por isso, toda empresa bem direcionada pode traçar uma estratégia de vendas campeã no Google.

Aprofunde seu conhecimento com os artigos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mensagem enviada com sucesso!

Logo retornaremos o seu contato.